Banhos de Sal e Gengibre para regenerar energias

 

Um banho de sal marinho com gengibre ajuda a regenerar as energias de um Ser Humano e devia ser feito com alguma regularidade e não apenas quando sentimos que estamos a ser afetados por algum stress negativo, como, por exemplo, uma eliminação de gripe ou constipação.

Deve criar um ambiente agradável, uma vela, alguma música de fundo bem suave ou o silêncio. O banho deve ser feito antes de deitar.

Como preparar o banho de imersão?

  • A água quente, entre os 30 ºC e os 35 ºC, deve chegar às axilas, cobrindo assim o umbigo (atenção se tiver tensão arterial alta, reduza a temperatura da água até ficar tépida);
  • A temperatura deve ser a mais confortável a cada Ser Humano;
  • Se for verão pode até ser água tépida;
  • Coloque na água três mãos cheias de sal marinho;
  • Duas colheres de sopa de gengibre em pó;
  • Uma toalha de rosto molhada na água do banho, torcida e enrolada colocada na nuca para dar mais conforto ao pescoço.

O banho deve durar entre 20 a 30 minutos e durante esse período aproveite para fechar os olhos, descontrair ao máximo, respirando lenta e profundamente durante 18 vezes (primeiro nove vezes e depois mais nove), para relaxar totalmente.

A seguir, sem retirar o sal e o gengibre do corpo, limpe-se, beba um chá ou uma água e deixe que o sono o ajude a recuperar.

Deve repousar pelo menos uma hora após o banho, caso este não seja tomado à noite.

Se não tiver banheira pode fazer um escalda pés, com uma bacia de água quente com sal e gengibre, sendo que os pés devem ficar submersos acima dos tornozelos.

Foto de Esfera Dourada.    Se optar por uma limpeza maior de toxinas no seu organismo, coloque na água do banho apenas duas colheres de sopa de sal dos Himalaias (equivale a três dias de jejum). Este é um tipo de banho que não deve ser feito com regularidade, ao contrário do banho de sal e gengibre já referido.

Este texto é uma tomada de consciência. De acordo com a estação do ano e o momento em que se encontra, cabe a cada um sentir se deve usar esta opção. A frequência depende da natureza e da condição física de cada Ser Humano.

Sinta mais sobre sal e gengibre em:

Gengibre é o curandeiro do corpo, da alma e do espírito

Beneficios do Gengibre à lupa

Sal mineral é precioso para o corpo humano

Sal é vital para o Ser Humano

Gripe? é só uma eliminação

Toalhas de gengibre para repor fluxos de energia

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide