Um banho de sal marinho com gengibre ajuda a regenerar as energias de um Ser Humano e devia ser feito com alguma regularidade e não apenas quando sentimos que estamos a ser afetados por algum stress negativo, como, por exemplo, uma eliminação de gripe ou constipação.
Deve criar um ambiente agradável, uma vela, alguma música de fundo bem suave ou o silêncio. O banho deve ser feito antes de deitar.
Como preparar o banho de imersão?
- A água quente, entre os 30 ºC e os 35 ºC, deve chegar às axilas, cobrindo assim o umbigo (atenção se tiver tensão arterial alta, reduza a temperatura da água até ficar tépida);
- A temperatura deve ser a mais confortável a cada Ser Humano;
- Se for verão pode até ser água tépida;
- Coloque na água três mãos cheias de sal marinho;
- Duas colheres de sopa de gengibre em pó;
- Uma toalha de rosto molhada na água do banho, torcida e enrolada colocada na nuca para dar mais conforto ao pescoço.
O banho deve durar entre 20 a 30 minutos e durante esse período aproveite para fechar os olhos, descontrair ao máximo, respirando lenta e profundamente durante 18 vezes (primeiro nove vezes e depois mais nove), para relaxar totalmente.
A seguir, sem retirar o sal e o gengibre do corpo, limpe-se, beba um chá ou uma água e deixe que o sono o ajude a recuperar.
Deve repousar pelo menos uma hora após o banho, caso este não seja tomado à noite.
Se não tiver banheira pode fazer um escalda pés, com uma bacia de água quente com sal e gengibre, sendo que os pés devem ficar submersos acima dos tornozelos.
Este texto é uma tomada de consciência. De acordo com a estação do ano e o momento em que se encontra, cabe a cada um sentir se deve usar esta opção. A frequência depende da natureza e da condição física de cada Ser Humano.
Sinta mais sobre sal e gengibre em:
Gengibre é o curandeiro do corpo, da alma e do espírito