Toalhas de Gengibre para repor fluxos de energia

 

As toalhas de gengibre são uma ajuda preciosa para repor os fluxos de energia de um Ser Humano que está a ser afetado por stresses negativos como por exemplo:

  • qualquer tipo de dor, inclusive musculares ou de articulações;
  • ajuda a recuperar de gripes;
  • constipação ou mal estar são energias acumuladas, condensadas, estagnadas e como tal em fluxo de desequilíbrio;
  • estimula o fluir energético dos corpos sutis e dos vórtices vibratórios chacras.

O gengibre deve ser usado na alimentação, chás, sumos, banhos ou toalhas e é um grande eliminador de toxinas (leia mais sobre os benefícios do gengibre aqui), mas atenção porque há contraindicações para grávidas ou em fase de amamentação.

Para preparar as toalhas de gengibre deve usar:

  • três toalhas de rosto brancas dobradas duas vezes no seu comprimento;
  • um plástico um pouco maior do que a largura e comprimento das suas costas;
  • um tacho com dois litros de água;
  • uma colher de pau;
  • uma colher de sopa de gengibre em pó ou sete rodelas fininhas de gengibre;
  • duas colheres de sopa de sal marinho.

Porquê estas escolhas?

  • A cor branca das toalhas porque é uma cor neutra e também o potencial de todas as cores. Capta por interação a cor da energia que a pessoa necessita nesse momento.
  • A temperatura da água nas toalhas descontrai os músculos.
  • A água, como melhor condutor de energia, atrai e retira a energia acumulada, estagnada, além das toxinas do corpo.
  • O gengibre e o sal dão um novo movimento aos fluxos de energia já limpos.

Coloque um tacho ao fogo com água já quente, uma colher de sopa de gengibre e duas colheres de sopa de sal marinho. Quando levantar a fervura desligue o lume e leve o tacho para o lava-loiça.

De seguida, segure na primeira de três toalhas médias, dobre-a na vertical duas vezes e junte as duas pontas que ficam na sua mão. No meio da toalha, coloque o cabo da colher de pau para poder mergulhá-la na água quente, sem se queimar. Levante depois a toalha do tacho e comece a torcê-la para que fique bem quente, mas apenas humedecida. Após torcer as três toalhas embrulhe-as no plástico e leve tudo para o quarto.

A pessoa que vai ser cuidada com toalhas de sal e gengibre deve tomar um duche rápido antes da aplicação das toalhas.

A opção de toalhas pode ter duas formas:

  1. Sozinha – Se a pessoa está sozinha vai pôr o plástico sobre o lençol e um pouco sobre a almofada. Coloque as duas toalhas na vertical (dobrando as pontas para o lado do plástico) formando um V, em que na base (no final da coluna vertebral, junto ao cóccix ) haverá a sobreposição de toalhas. A terceira toalha é colocada na horizontal na zona dos ombros. Depois deite-se sobre elas e tape-se de imediato com a roupa da cama. Se dobrar e levantar os joelhos fica bem mais confortável. Aproveite para fechar os olhos, descontrair ao máximo, respirando lenta e profundamente durante 18 vezes (primeiro nove vezes e depois mais nove), para relaxar totalmente.
  2. Para outra pessoa – A pessoa que vai ser cuidada, deita-se de barriga para baixo, para que a outra lhe coloque as toalhas. A primeira toalha na horizontal sobre os ombros (atravessada de ombro a ombro) e a outras duas na vertical sobre a coluna (forma um V em que na base, junto ao cóccix, haverá sobreposição das toalhas). Atenção que as pontas frias não devem ficar em contacto com o corpo, virando-as para cima. Depois cobre-se com o plástico para manter a temperatura e tapa-se a pessoa de imediato com a roupa da cama. Descontraia ao máximo e respire lenta e profundamente durante 18 vezes (primeiro nove vezes e depois mais nove), para relaxar completamente.
    As toalhas devem ser retiradas 30 minutos depois, mas se a pessoa adormecer não tem problema. O descanso e o sono ajudam em 50% a 70% a recuperação, pois os vórtices vibratórios dos corpos sutis e do chacras trabalham a outros níveis de realidade.

Em dias de fluxo menstrual e com dores deve colocar-se uma toalha dobrada na sua largura, depois de colocada em água quente e gengibre, sobre o baixo ventre da mulher que está deitada de costas e com os joelhos semi-fletidos. A toalha deve ser retirada 15 minutos depois, altura em que já deve começar a sentir os primeiros benefícios.

Este texto é uma tomada de consciência. De acordo com a estação do ano e o momento em que se encontra, cabe a cada um sentir se deve usar esta opção. A frequência depende da natureza e da condição física de cada Ser Humano.

Sinta mais sobre sal e gengibre em:

Gengibre é o curandeiro do corpo, da alma e do espírito

Beneficios do gengibre à lupa

Sal é vital para o ser humano

Gripe? é só uma eliminação

Banhos de sal e gengibre para regenerar energias

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide