Dicas para limpar o ar e as energias do lar

Foto de Timothy Buck em Unsplash.      Num quarto não se deve ter livros enquanto se dorme, pois a energia destes e os sentimentos de quem os escreve podem influenciar o corpo, o espírito e a alma de quem descansa.

O ar e a energia da nossa casa influenciam a nossa harmonia no dia-a-dia. É por isso fundamental ter a consciência de que é necessário limpar o ar e manter o espaço equilibrado energeticamente, uma vez que é aí onde passamos muitas horas das 24 que o dia nos oferece e onde vivemos grande parte da vida.

Mas como é que sei se dentro de casa há:

  • energia nociva,
  • interferência electromagnética de rede Wi-fi,
  • energia de pensamentos negativos e conflitos familiares,
  • interferência da energia da casa dos vizinhos,
  • interferência do subsolo e
  • em especial como é que todas estas energias influenciam o fluxo das redes de Hartmann e Curry? (são linhas de energia que distam entre si 2,5 metros no sentido Leste/Oeste e 2 metros no sentido Norte/Sul com 21 centímetros de espessura, formando retângulos invisíveis que atravessam todo o planeta, leia mais sobre este texto neste site).

Se alguns dos 17 sentidos, que todos nós temos, já estiverem bem ativos será fácil detetar. Quem nunca sentiu um ambiente com energia pesada, onde facilmente há irritabilidade, sonolência, desânimo, ansiedade, tristeza, angustia, sensação de fraqueza que por vezes até provoca dores de cabeça, ou outros tipos de stresses. Estes tipos de energias advêm da nossa atividade diária, muitas vezes, por exemplo, surgem das atitudes agressivas e outros sentimentos provocados por stresses no local de trabalho, somatizando a não boa interação entre os vários componentes da família e, sem querer, acumulamos tudo e trazemos para dentro de casa. A verdade é que a nossa casa é frequentemente um campo de batalha e não um espaço tranquilo, de harmonia e saudável para viver.

É fundamental que tenhamos consciência de que é preciso criar condições no lar para promover uma vida digna para o corpo, a alma e o espírito.

 

Foto de Kerstin Riemer em Pixabay.     Todos os dias de manhã deve arejar a casa através da abertura das janelas e portas. Este é um pequeno passo para limpar as más energias e restabelecer a harmonia no lar. 

Abrir as janelas e as portas em dia de sol é um pequeno passo, mas o recurso ao reino vegetal, mineral, aos óleos essenciais 100% biológicos e à linguagem vibratória da vida à base molecular constituem também uma ajuda preciosa para manter o ar limpo e a energia do lar equilibrada.

A decoração da casa com plantas naturais é uma prática muito antiga e corrente, embora muitos a façam apenas por razões de estética. A opção por uma Alfazema, Salva, Alecrim, Lírio da Paz, Kalanchoe, Bryophyllum, Avenca ou Espada de São Jorge, entre muitas outras, ajudam a purificar o ar e também a transformar as más energias que existem no lar, restabelecendo o equilíbrio do ambiente.

Importa não descurar a sua localização, sabendo que a luz solar e a humidade são essenciais para a existência deste tipo de seres. Não é por acaso que a proximidade das janelas são um local de eleição, mas atenção que é nos cantos de cada assoalhada onde, habitualmente, se acumula mais energia nociva. É por isso que os especialistas recomendam para os cantos uma planta mais robusta para conseguir suportar facilmente a limpeza energética. Ficus ou Biocarnea são exemplos de algumas plantas de maior suporte para transformar as más energias.

Já as plantas virtuais sem vida (de plásticos, papel ou de outro material) acumulam energias nocivas e influenciam situações virtuais no comportamento das pessoas que habitam a casa.  

Na cozinha podemos ter ervas aromáticas, como por exemplo, hortelã, alecrim, salsa… Já na casa de banho para minimizar os efeitos das energias desconformes, a recomendação recai em violetas ou plantas suculentas que geralmente se dão bem em locais menos ventilados e com baixa luminosidade.

Nos quartos, as flores não devem ter um odor muito intenso para não perturbar o nosso descanso, as plantas devem ser arejadas diariamente e ficar num local com luz. Sobre o receio de que as plantas consomem muito oxigénio durante a noite, deve sublinhar-se que por exemplo o Lírio da Paz ou a Espada de São Jorge produzem oxigénio durante a noite. Além disso, os especialistas sublinham que o lado negativo de plantas no quarto prende-se com os eventuais vírus e bactérias que são produzidos por insetos e parasitas que atacam a seivas das plantas. Como reação de proteção, as plantas podem fabricar repelentes naturais para afastar essas pragas e assim interferir no sistema de respiração dos seres humanos, podendo dar a sensação de falta de ar, ou seja, nada relacionado com o consumo de oxigénio.

Ainda nos quartos, pode optar por cortar um limão ao meio e aplicar sete pés de cravinho (um ao centro do limão e seis formando um hexágono, relação geométrica com uma célula ou molécula). Coloque o limão num pires com um pouco de água e deixe-o durante a noite na mesa de cabeceira. Este limão vai limpar as energias da pessoa e do quarto onde dorme (se estiver cansado, exausto, com dores de cabeça ou com gripe pode usar cebola).

Já quanto à manutenção das plantas é escusado dizer que quanto melhor as tratar, melhor irão cumprir a sua função. É preciso não esquecer que é preciso tirar sempre as flores murchas e secas para que o ciclo de filtragem da energia não se interrompa, devem-se lavar as folhas saudáveis e se possível com a leveza da água da chuva (em alternativa utilize um pulverizador).  Sendo as plantas seres vivos e companheiras do nosso caminho, devemos saudá-las pela manhã, quando chegamos a casa e também quando vamos descansar e agradecer-lhes o trabalho e o desempenho feito ao longo do dia. 

 

Foto de LoggaWiggler em Pixabay.    Use sal marinho, não refinado, para limpar as energias nocivas do seu lar.

Limpeza com Sal

Outra forma de limpar as energias desconformes de uma casa pode ser dissolver sal marinho em água dentro de um prato fundo de cor branca e todo liso. Em cada divisão da casa deve colocar-se um prato com sal e água, num sítio fora do alcance das crianças e animais, durante sete dias. Se a cristalização do sal formar uma geometria de cristalização uniforme e coerente, então a energia do espaço está em harmonia.

Atenção, se a energia estiver desequilibrada, o sal poderá transbordar do prato e criará uma desconformidade geométrica. Este resto de água e sal terá de ser deitado numa parede fora de casa, onde bata o sol. Se esta opção não for viável, então deite na sanita e faça, no mínimo, três descargas de água. Nesta situação, deve voltar a repetir o prato de água e sal marinho até obter uma geometria/cristalização uniforme e coerente. 

Quando obtiver um prato de sal com uma geometria coerente, poderá devolver o sal e a água ao mar ou então use o lava-louça.

Outra forma de purificar as energias da casa é utilizar cascas de laranja, limão, maçã, anis e canela, alecrim ou semente de eucalipto. Coloque todos estes ingredientes, ou alguns destes, num recipiente com água ao fogo e após levantar fervura ponha o recipiente sobre uma vela para manter a fervura (exemplo peça de fondue com vela) e deixe exalar durante o tempo de vida da vela. Esta operação deve ser feita para as várias divisões da casa (10 a 15 minutos em cada divisão).  

Também a defumação ajuda a restabelecer o equilíbrio energético do nosso lar. Para tal basta juntar algumas plantas: Salva, Alfazema, Anis estrelado, Arruda, Café, Cipó, Cravo da Índia, Erva Doce, Mirra, Alecrim, Rosas, Louro, Folhas de Bambu, Eucalipto, Palha de Alho, Sândalo, Tabaco natural, Orégão, Canela, Açúcar mascavado, Sal. Este cocktail magnífico pode ser fervido em água e o seu vapor deve depois espalhar-se pelas várias divisões, dando mais ênfase aos cantos da casa, pois é aí onde se encontra normalmente maiores fluxos de energia. Em alternativa faça a defumação num recipiente próprio, em que a queima pode ser feita com ajuda de uma pequena pastilha de carvão vegetal.

Pedras preciosas

Foto de Esfera Dourada.         Os cristais violetas da Ametista ajudam a limpar o ambiente das energias nocivas e de má condensado.
Foto de Esfera Dourada.        O Quartzo de Cristal é um verdadeiro curandeiro do lar e reequilibra também as energias nocivas do nosso corpo, alma e espírito.

O recurso ao reino mineral é muito utilizado para obter igualmente a harmonia do nosso espaço. Os cristais, as pedras preciosas ou semi-preciosas, têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência, assumindo-se como recetores, transformadores e emissores de energia que auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, pois são a ligação entre as estrelas e as jazidas do Planeta.

Os cristais, essencialmente o Quartzo de Cristal e a Ametista fazem parte das jazidas que já vibram na frequência da Era de Aquário (leia mais sobre cristais em textos neste site), logo são essenciais para o reequilibro da energia das casas, já que desbloqueiam, reequilibram energias e emoções, libertando situações negativas ou despertam memórias e sensações que reforçam o canal intuitivo de quem as utiliza. Por exemplo o Quartzo de Cristal é parecido a um bloco de gelo, mas que não derrete, funciona como um verdadeiro curandeiro do lar. As suas propriedades permitem desbloquear e purificar vibratoriamente o fluxo de energia no corpo, na alma e no espírito. É visto como o símbolo da pureza, liberdade, infinidade de espaço, paciência e perseverança, daí que seja também muito utilizado na meditação. Os cristais e pedras preciosas devem ser colocados nas várias assoalhadas, em particular perto de aparelhos elétricos ou eletrónicos para anular os efeitos das ondas iónicas no lar.

Outra forma de harmonizar a energia da nossa habitação é utilizar a radiestesia e da consciência da linguagem vibratória da vida à base molecular ou seja a ciência pluridisciplinar dos 17 sentidos, já lhe será possível detetar e transformar energias  nocivas, condensadas ou energia das leis maléficas, energia de interferência de subsolo, existência e bloqueios das linhas de Hartman, emissões de aparelhos elétricos, electrónicos e muito mais. 

Casa arrumada e limpa é uma vida saudável.

Sinta mais sobre limpar energias nocivas em:

Conheça 15 plantas que purificam a casa

 

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide