Sete dicas para viajar de avião com crianças

Foto de Skeeze em Pixabay.      A primeira grande aventura de viajar de avião deve ser bem explicada à criança para que esta se sinta feliz e sem medo.

Viajar de avião com uma criança não é um bicho de sete cabeças. A criança só precisa que lhe seja explicada a novidade sem transmitir medo ou insegurança, mas sim com muito amor. Depois basta bom senso e conforto para que o petiz se sinta feliz e pronto para uma das aventuras da sua vida. Parece simples e na verdade até é, desde que os pais tenham consciência de que a primeira viagem pode deixar marcas na autoconfiança deste novo Ser que acaba de aterrar na sua vida. 

Lembremos que o aeroporto é o local onde cerca de 80% dos passageiros revelam ter medo. Um sentimento que assume grandes proporções e que funciona como uma espécie de nuvem negra que atrai e contagia facilmente Seres mais sensíveis, em particular as crianças. Perante esta realidade muitos pais não têm discernimento e autocontrol necessários para conseguir dialogar com os seus filhos de maneira a afastá-los da nuvem negra. O seu medo sobrepõe-se e por isso falam alto ou gritam mesmo com as crianças, dando-lhes ordens, para se poderem centrar no seu sentimento de medo que não conseguem ultrapassar. Deixamos-lhe a seguir sete dicas para o ajudar a ultrapassar o medo e a insegurança: 

  1. Viagem começa em terra

O início da viajem começa alguns dias antes do avião levantar voo. Sem dramas, os pais devem explicar calmamente à criança a aventura que está prestes a iniciar. Para tornar a viagem ainda mais entusiasmante vá até um aeroporto ver os aviões aterrar e levantar ou então opte por observar os aviões que sobrevoam o céu.

  1. Floral de Bach ajuda  

O Floral de Bach Rescue, contém cinco essências florais (Cherry Plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose, Star of Bethlehem) ajuda pais e crianças a ultrapassar momentos menos fáceis, não é por acaso que se chama “socorro”. Este Floral se tomado dias antes do início da viagem e durante o voo relaxa, acalma e reforça a segurança.

O Floral Rescue de Edward Bach, em gotas ou spray – atenção também encontra a solução infantil, sem álcool – tem a função de equilibrar, em situação de emergência, as inúmeras qualidades e frequências de energias que compõem a geometria vibratória do Corpo, Alma e Espírito do Ser Humano. Também, pode usar a essência floral RQ7 de Andreas Korte que contém mais duas essências florais, a Consolda Menor e Flor de Lótus, diferencia-se do Rescue pelo facto das flores não serem cortadas da planta-mãe.  

Estes dois florais devem acompanhar-nos no dia-a-dia, pois funcionam como SOS para ultrapassar situações inesperadas de ansiedade, tensão, insegurança ou medos que nos surgem quando menos se espera.

Estes florais podem ser encontrados em ervanárias, farmácias homeopáticas ou através do site PHI Essences

  1. Gerir as energias no aeroporto

Já no aeroporto, os pais devem conversar calmamente, num tom de carinho, com a criança para explicar o que vai acontecer dentro do avião. Este é também um momento em que muita energia associada ao medo e à insegurança circula no aeroporto e as crianças por serem muito sensíveis captam facilmente essa energia. Conscientes desta realidade, os pais devem falar com as crianças para estas não tenham medo nem insegurança ao contrário de muitos dos que os rodeiam.  

  1. A bordo do avião

Já dentro do avião, os pais devem ter serenidade e usar um tom de voz baixo para pedir à criança para se sentar confortavelmente no banco e ensinar-lhe a apertar o cinto de segurança, se esta não se sentar ao seu colo. O amor e a confiança transmitida à criança vai fazer com que esta se sinta segura para enfrentar a aventura da sua vida.

Se num carro, a travagem e a aceleração já provoca pressão no nosso organismo, num avião esta assume muito maior proporção com o levantar e o aterrar. Além disso, a alta velocidade do voo, a pressurização, a passagem pelas redes de Hartmann, os fusos horários e a mudança de hemisfério no planeta permite grandes alterações no Corpo, na Alma e no Espírito de qualquer Ser Humano, sobretudo dos mais sensíveis como são as crianças. Estas mudanças são sentidas por exemplo ao nível dos vórtices vibratórios do corpos sutis e dos chakras.   

Foto de Aditomo68 em Pixabay.    Os pais devem ter muita serenidade e falar num tom de voz baixo para pedir à criança para se sentar confortavelmente no banco e ensinar-lhe a apertar o cinto de segurança.
  1. Descompressão dos ouvidos

O levantar e o aterrar são momentos de forte tensão dentro do avião, por isso os pais devem saber explicar isso à criança para que nessa altura a situação seja facilmente ultrapassada. Dê um pouco de água com duas ou três gotas de Rescue, coloque também uma gotinha nas fontes, atrás das orelhas e na parte interna dos pulsos, para que criança faça a descompressão sem grande problema. Os pais devem fazer o mesmo para usufruírem do mesmo alívio nos ouvidos e também transmitirem segurança e elevar a autoestima da criança.

  1. Diversão em altitude

Com o avião no ar a fluir no espaço do céu e depois do piloto dar ordem para se poder retirar o cinto de segurança, o momento é de total descontração. Os pais devem aproveitar o momento para falar calmamente com a criança, brincar e desfrutar da aventura que é viajar a grande altitude. A paciência e a tranquilidade são o trunfo para vencer o cansaço e a irritabilidade que por vezes afeta as crianças, sobretudo em viagens mais longas. Cabe aos pais encontrarem as distrações necessárias para preencher o tempo sempre que o sono não bate à porta. A viagem à janela permite, por exemplo, analisar a geometria dos solos e dos castelos de nuvens.

  1. Poços de ar

Viajar de avião sem poços de ar não tem piada. Cabe aos pais explicar este fenómeno natural que pode ser encarado com uma espécie de carrocel mágico. Sem entrar em pânico, os pais devem sentar a criança e colocar-lhe o sinto de segurança para que tudo esteja preparado para a magia de descer no poço de ar. Neste momento é fundamental transmitir segurança, tranquilidade, amor e alegria para que a criança sinta confiança e ultrapasse o receio que possa sentir. 

A Esfera Dourada sente e participa para que tenha uma viagem mais feliz.

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide