1- Alcalinidade
Um organismo que apresenta um pH ácido tem uma maior probabilidade de vir a adquirir stresses negativos, nomeados como doenças. O equilíbrio de pH pode ser feito através do consumo de alimentos e bebidas alcalinas. A ingestão de gel Aloe Vera é um desses trunfos que a natureza nos oferece para regenerar o nosso organismo.
2- Hidratação
A Aloe Vera é ideal para prevenir ou tratar a desidratação e ajuda a desintoxicar o organismo. Neste processo, o aloe fornece ao organismo minerais, vitaminas e aminoácidos, entre outros nutrientes.
3- Fígado
Quando se trata de desintoxicação, a função hepática saudável é fundamental. O sumo de Aloé Vera hidrata e nutre.
4- Intestino
Sumo de aloe vera ajuda a normalizar as bactérias saudáveis no intestino, mantendo a flora intestinal saudável equilibrada.
5- Pele
Funciona como um hidratante e ajuda a reduzir a frequência de acne, psoríase ou dermatite, além de combater os efeitos do envelhecimento precoce e manter a elasticidade. Também repara as queimaduras dos raios solares ultravioletas.
6- Azia
Os compostos presentes no sumo de Aloe Vera ajudam a controlar a secreção de ácido no estômago. Os especialistas consideram benéfico no combate a úlceras gástricas.
7- Digestão
As várias enzimas presentes no aloe vera ajudam a manter o sistema digestivo a funcionar corretamente, estimulando o seu funcionamento e melhora o trânsito intestinal. O aloe ajuda ainda a combater a síndrome do intestino irritável e outras doenças inflamatórias dos intestinos.
8- Cabelo
O aloe vera apresenta uma ação queratolítica que auxilia na eliminação de sebo do couro cabeludo, permitindo a absorção de nutrientes e um crescimento mais efetivo e rápido do cabelo.
9- Outros
Reduz os níveis de colesterol maus; ajuda a dissolver as pedras nos rins; aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física; diminui os processos inflamatórios e alivia as dores da artrite, entre outros stresses.
10- Contra-indicações:
Não é recomendado a ingestão em crianças, mulheres grávidas, em fase de amamentação ou no período da menstruação. Segundo os especialistas pode provocar inflamações no útero ou nos ovários e poderá ser abortivo.
Este texto é uma tomada de consciência. De acordo com a estação do ano e o momento em que se encontra, cabe a cada um sentir se deve consumir este alimento. A dosagem e frequência depende da natureza e da condição física de cada Ser Humano.
Sinta mais sobre Aloe Vera em:
Conheça o imortal gel Aloe Vera