Potencialidades do Aloe Vera para o nosso organismo

 

Foto de Esfera Dourada.       Retirar a casca do Aloé Vera para o poder consumir.

1- Alcalinidade

Um organismo que apresenta um pH ácido tem uma maior probabilidade de vir a adquirir stresses negativos, nomeados como doenças. O equilíbrio de pH pode ser feito através do consumo de alimentos e bebidas alcalinas. A ingestão de gel Aloe Vera é um desses trunfos que a natureza nos oferece para regenerar o nosso organismo.

2- Hidratação

A Aloe Vera é ideal para prevenir ou tratar a desidratação e ajuda a desintoxicar o organismo. Neste processo, o aloe fornece ao organismo minerais, vitaminas e aminoácidos, entre outros nutrientes.

3- Fígado

Quando se trata de desintoxicação, a função hepática saudável é fundamental. O sumo de Aloé Vera hidrata e nutre.

Foto de Esfera Dourada.      A parte gelatinosa da casca da planta Aloe Vera.

4- Intestino

Sumo de aloe vera ajuda a normalizar as bactérias saudáveis ​​no intestino, mantendo a flora intestinal saudável equilibrada.

5- Pele

Funciona como um hidratante e ajuda a reduzir a frequência de acne, psoríase ou dermatite, além de combater os efeitos do envelhecimento precoce e manter a elasticidade. Também repara as queimaduras dos raios solares ultravioletas.

6- Azia

Os compostos presentes no sumo de Aloe Vera ajudam a controlar a secreção de ácido no estômago. Os especialistas consideram benéfico no combate a úlceras gástricas.

Foto de Esfera Dourada.       Tem uma cor transparente e um odor característico a seiva verde.

7- Digestão

As várias enzimas presentes no aloe vera ajudam a manter o sistema digestivo a funcionar corretamente, estimulando o seu funcionamento e melhora o trânsito intestinal. O aloe ajuda ainda a combater a síndrome do intestino irritável e outras doenças inflamatórias dos intestinos.

8- Cabelo

O aloe vera apresenta uma ação queratolítica que auxilia na eliminação de sebo do couro cabeludo, permitindo a absorção de nutrientes e um crescimento mais efetivo e rápido do cabelo.

9- Outros

Reduz os níveis de colesterol maus; ajuda a dissolver as pedras nos rins; aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física; diminui os processos inflamatórios e alivia as dores da artrite, entre outros stresses.

Foto de Esfera Dourada.        O consumo de aloe não é recomendado a grávidas, pois pode provocar aborto.

10- Contra-indicações:

Não é recomendado a ingestão em crianças, mulheres grávidas, em fase de amamentação ou no período da menstruação. Segundo os especialistas pode provocar inflamações no útero ou nos ovários e poderá ser abortivo.

Este texto é uma tomada de consciência. De acordo com a estação do ano e o momento em que se encontra, cabe a cada um sentir se deve consumir este alimento. A dosagem e frequência depende da natureza e da condição física de cada Ser Humano.

 

Sinta mais sobre Aloe Vera em:

Conheça o imortal gel Aloe Vera

 

Reforce a sua consciência em:

Tese “A Planta Medicinal Aloe Vera na Indústria Alimentar”

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide