Um olhar mais atento a 18 cristais

Foto de Esfera Dourada.     Neste círculo estão representadas as grandes jazidas da nova Era de Aquário do Planeta Terra.

À luz e consciência da linguagem vibratória da vida à base molecular há, no interior do Planeta Gaia, 18 jazidas de cristais com composições químicas diferenciadas que lhes permite estarem em ressonância com a vibração emitida pela nova Era de Aquário. Outras jazidas há que ainda estão em ressonância com a Era de Peixes, ou seja, emitem, umas mais que outras, energias com uma vibração ainda fora da nova ordem planetária já inserida no sistema solar.   

Os cristais são condutores e amplificadores de forças cósmicas ou galácticas, pois são a expressão de luz e de vida das estrelas no nosso plano físico.

Analisemos a seguir algumas das características dos cristais pertencentes a estas jazidas.

Diamante

Foto de Esfera Dourada.      Estes são dois diamantes em bruto, ou seja, ainda não foram lapidados.

É carbono puro cristalizado formado pela ação de elevadas temperaturas e da pressão de milhares de anos. Este ser mineral transmite um brilho penetrante ímpar, puro e perfeito, apenas comparável à energia da vida, em que a luz branca é o total equilíbrio de todas as cores. Também a sua dureza é vista como um invencível poder espiritual, equivalente à fidelidade eterna. É considerado por muitos um dos pináculos evolucionários da Natureza, à semelhança das Rosas – estas flores têm a sua espiral a abrir no mesmo sentido da galáxia.

Não é por acaso que muitos casais celebram o início de uma relação com um nobre diamante e um ramo de rosas.

Ignorando o valor material do diamante, a sua luz e energia é muito utilizada em terapias de cura. A utilização diária do diamante ajuda a desenvolver a consciência da espiritualidade, reforça a força e a autoconfiança. Os metais associados são a platina, prata e aço.

O Diamante tem interação vibratória com:

  • constelação Ursa Maior
  • o Conhecimento
  • o ponto cardeal Este (E)

Ónix

Foto de Esfera Dourada.   Este cristal  é uma variedade de quartzo de origem vulcânica.

Branca ou preta são as cores mais comuns, embora existam outras tonalidades e também podem conter veios vermelhos, amarelos, castanhos ou rosa. Este cristal é uma variedade de quartzo de origem vulcânica, a sua composição tem óxido de silício e a região do globo onde há com maior abundância é no México.

A popularidade da ónix deve-se à sua caraterística de pára-raios de energias negativas, promovendo o equilíbrio de energias yin e yang. Uma sensação de segurança que nos faz sentir mais à vontade no ambiente onde nos relacionamos, pessoal ou profissional. O uso regular promove o maior equilíbrio do corpo e da alma.

A Ónix tem interação vibratória com:

  • a constelação Boieiro
  • a Vontade
  • o ponto cardeal És-sudeste (ESE)

Turquesa

Foto de Esfera Dourada.     A turquesa é muito útil para limpar e energizar o nosso organismo.

É conhecida como a “Pedra da Sorte”. Esta gema cuja cor oscila entre o azul e o verde, pode conter faixas ou manchas escuras, oferecendo uma energia fresca, tranquila e relaxante.

É considerada pelos tibetanos e budistas uma pedra sagrada, pois através da meditação com a ajuda deste Ser é alcançada uma grande paz de espírito. Um equilíbrio emocional, do corpo, da alma e do espírito, resultante da comunicação entre a terra e o céu que também reforça a intuição do ser humano.

A turquesa é muito útil para limpar e energizar o nosso organismo.

Fosfato de alumínio, potássio e cobre são os minerais presentes neste cristal.

A Turquesa está em interação vibratória com:

  • a constelação Coroa Boreal
  • a Liberdade
  • o ponto cardeal Sudeste (SE)

Ametista

Foto de Esfera Dourada.     A ametista simboliza para muitos a sabedoria, humildade, sinceridade e o amor divino.

É uma variedade de cristal de quartzo hialino, mas de cor violeta. Esta confere equilíbrio, estabilidade e para muitos simboliza a sabedoria, humildade, sinceridade e o amor divino. A energia emanada pela ametista favorece a ligação ao nosso eu interno, por isso é também um dos cristais muito usado na meditação.

Sinta a vibração da energia de uma ametista através da sua mão e verá que o ajuda a desbloquear medos, a aumentar a confiança e a amplificar os pensamentos da realidade espiritual na nossa vida. Não é por acaso que é muito usada como amuleto de proteção.

As principais jazidas de ametista estão localizadas no Brasil, Uruguai e Madagáscar.

A Ametista é rica em ferro e manganês e está em em interação vibratória com:

  • a constelação Cisne
  • a Verdade
  • o ponto cardeal Su-sudeste (SSE)

Pedra-da-Lua

Foto de Esfera Dourada.     A pedra-da-lua absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas.

De cor branca leitosa que evoca a claridade da Lua, embora translúcida prateada com tons verde e azul claro, a pedra-da-lua reforça o nosso lado feminino, mais associado à sensibilidade, intuição e clarividência. Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Pode ser utilizada contra stress, depressões e protege contra tendências autodestrutivas.

Este cristal é um mineral pertencente à classe dos silicatos, um sal derivado do silício (SiO2).

As jazidas da pedra-da-lua estão mais localizadas no Sri Lanka, Austrália, Birmânia, Estados Unidos, Brasil, Índia, Madagascar e Tanzânia.

A Pedra-da-Lua está em interação vibratória com:

  • a constelação Hydra
  • a Lua
  • o Suporte vibratório
  • o ponto cardeal Sul (S)

Lápis-Lazúli

Foto de Esfera Dourada.      A energia do cristal lápis-lazúli amplia o pensamento e promove a harmonia.

A sua cor de profundo azul, que varia entre o tom médio e o real, apresenta laivos brancos e dourados, o que lhe confere uma personalidade elitista. É um silicato natural de alumínio e de sódio.

No antigo Egito o lápis-lazúli era sinónimo de elevação social, usado por sacerdotes e realeza. É um poderoso amplificador do pensamento e ajuda a harmonizar a interação do corpo com a alma e com o espírito.

A maioria das jazidas do cristal lápis-lazúli está localizada na Rússia e do Afeganistão.

O Lápis-Lazúli tem uma interação vibratória com:

  • a constelação Perseu
  • o Número Quantidade
  • o ponto cardeal Su-sudoeste (SSO) 

Topázio

Foto de Esfera Dourada.    O topázio é um cristal que interage na Rosa dos Ventos através do ponto cardeal Sudoeste.

Pode ser encontrado em tons de verde, azul, amarelo, castanho ou mesmo transparente e exerce um grande poder de relaxamento e conforto.

Os especialistas consideram que este cristal desperta a veia artística, razão pela qual é usada por muitos músicos, pintores e outros artistas. O topázio constitui um canal privilegiado entre o material e o espiritual.

As grandes jazidas de topázio encontram-se nos Estados Unidos, México, Brasil e Sri Lanka.

O Topázio está em interação vibratória com:

  • a constelação Centauro
  • a Essência
  • o ponto cardeal Sudoeste (SO)

Safira

Foto de Esfera Dourada.     Safira é vista desde a era medieval como um cristal com uma energia que atrai boa fortuna, justiça e inteligência.

O seu tom mais comum é de um profundo azul a fazer lembrar o céu, mas também podemos encontrar em amarelo, rosa, transparente, verde, violeta ou preto.

Conhecida pela “Pedra do Destino”, a safira é uma variedade de coríndon, um mineral monocristalino de óxido de alumínio.

Os especialistas consideram que este Ser mineral simboliza o céu e o divino. Já nos tempos medievais a safira era vista como um cristal usado como sinal de boa fortuna, material e espiritual, força, bondade, justiça e inteligência.

Qualquer que seja a cor, a verdade é que a safira transmite tranquilidade e afasta os sentimentos negativos e promove a harmonia e a paz. 

As grandes jazidas de safiras são encontradas nos Estados Unidos, Austrália e Índia.

A Safira está em interação vibratória com:

  • a constelação Órion
  • o Tempo Transcendental
  • o ponto cardeal Oés-Sudoeste (OSO)

Quartzo Cristal

Foto de Esfera Dourada.      O cristal de quartzo é um verdadeiro curandeiro, pois permite limpar e desbloquear energias de um corpo ou de um lugar. 

O cristal de quartzo tem normalmente um tom transparente e irradia energia branca que contém todas as cores. O aspeto deste cristal assemelha-se a um bloco de gelo, mas que não derrete. É o cristal mais limpo.

Os especialistas atribuem-lhe grandes propriedades curativas devido ao poder amplificador e purificador que permite desbloquear vibratoriamente o fluxo de energia no corpo, na alma e no espírito. É visto como um verdadeiro curandeiro sem uma especialidade concreta.

O cristal de quartzo é visto como o símbolo da pureza, liberdade, infinidade de espaço, paciência e perseverança.

O Cristal Rocha está em interação vibratória com:

  • a constelação Cassiopeia
  • a Sabedoria
  • o ponto cardeal Oeste (O)

Água-Marinha

Foto de Esfera Dourada.      A energia do cristal água-marinha reduz a sensação de medo e promove a intuição.  

Cristal de tom esverdeado, tom da água do mar, e azul  tom do céu, é uma raridade apreciada desde os tempos mais remotos. Nomeada pelos gregos como o “Cristal protetor das Sereias”, a água-marinha é conhecida pela capacidade de harmonizar ambientes, reduzir o medo e aguçar a intuição. Não é por acaso que é usada como amuleto dos amantes do mar.

Alumínio, berílio, silicato com cromo e magnésio são alguns dos minerais que compõem este cristal.

As grandes jazidas de água-marinha estão nos Estados Unidos, no México, na União Soviética, no Brasil e na Índia.

A Água-Marinha está em interação vibratória com:

  • a constelação Grande Cão
  • a Aceitação
  • o ponto cardeal Oés-noroeste (ONO)

Magnetites

Foto de Esfera Dourada.      A energia da magnetite exerce a função de dinamizadora das leis dos elementos da natureza.

De cor negra e brilhante-metálico é considerado um cristal gémeo, pois um tem um aspecto brilhante e liso e o outro tem uma textura baça e rugosa. Não é por acaso que as suas propriedades magnéticas foram há muito aproveitadas pelo homem para fazer as primeiras bússolas.

A sua energia feminina e masculina permite limpar e harmonizar o corpo e relaxar a aura. Este cristal é também muito utilizado para aceder mais rapidamente a um plano mais elevado. Tem também uma função junto das leis dos elementos da natureza (Aether, Ar, Fogo, Água e Terra) que é impulsioná-los nos seus movimentos, servindo de dinamizador.

A Magnetite tem uma interação vibratória com:

  • a constelação Hércules
  • a Responsabilidade
  • o ponto cardeal Noroeste (NO)

Esmeralda

Foto de Esfera Dourada.     A energia do cristal esmeralda ajuda a reforçar o sistema imunológico.

É um dos cristais mais populares da joalharia pela sua beleza verde, vista com um autêntico jardim natural. Pertence à família do berilo, tal como a água-marinha e pode também ser encontrada em tom transparente ou translúcida.

Uma esmeralda melhora a capacidade psíquica, aumenta a consciência e ajuda o Ser a adquirir o equilíbrio, além de reforçar o sistema imunológico, segundo os especialistas.

A esmeralda contem alumínio, berilo, silicone, enxofre, zinco, fósforo e ferro e as maiores jazidas estão em países como a Índia, Paquistão, Austrália, Zâmbia, África-do-Sul e Brasil.

A Esmeralda está em interação vibratória com:

  • a constelação Lyra
  • a Justiça
  • o ponto cardeal Nor-noroeste (NNO)

Pedra-do-Sol

Foto de Esfera Dourada.      A energia da pedra-do-sol transmite segurança e promove a autoestima.

Apresenta-se em tom castanho-avermelhado ou azul-lilás, reflete energia alegre, positiva, quente e transmite segurança. Os gregos consideravam que este cristal tinha como função manter a Terra no seu lugar e o Sol no céu, daí a denominarem “Pedra de Ouro”.

Segundo os especialistas a pedra-do-sol produz no nosso organismo um efeito de serenidade, calma e promove a autoestima.

Sódio, cálcio, enxofre, alumínio, sílica, ferro, cromo e selénio são os minerais que fazem parte deste cristal.

A Pedra-do-Sol está em interação vibratória com:

  • a constelação Argo
  • o Sol
  • a Energia Inextinguível  
  • o ponto cardeal Norte (N)

Opala

Foto de Esfera Dourada.    O cristal opala estimula a glândula pineal e a pituitária. 

Seus delicados tons entre fogo-vermelho ou laranja, branco, negro, castanho, verde, azul ou cinzento, fazem das opalas Seres extremamente sensíveis, pois contêm até 30% de água e se sofrerem uma pancada forte podem perder essa água que é responsável por sua opalescência.

Este Ser mineral pode intensificar a consciência cósmica, trazer alegria e criatividade e segundo os especialistas estimula a glândula pineal e a pituitária, além de restabelecer o equilíbrio emocional. Antigos Hierofantes do Egito utilizavam, em especial a opala branca e a de fogo, para tratamentos de magia (as leis da Magia estão acima das leis da Alquimia) na saúde.

A opala tem dióxido de silício hidratado

Este cristal está em interação vibratória com:

  • a constelação Corvo
  • o Número Qualidade
  • o ponto cardeal Nor-nordeste (NNE)

Crisoprásio

Foto de Esfera Dourada.     A energia do crisoprásio tem grande interferência vibratória com os órgãos reprodutores e o sistema hormonal do Ser Humano.

Cristal de tom verde-brilhante, varia entre o claro e o escuro, pode ser translúcido ou até transparente. É da família dos cristais de quartzo e contém sílica, dióxido com níquel, cromo, manganês, cálcio, zinco, ferro e enxofre.

O crisoprásio oferece-nos um efeito calmante, de harmonia interior, frescura e alegria. Segundo os especialistas este cristal transmite energia que tem grande influência nos órgãos reprodutores ou sistema hormonal.

Este cristal está em interação vibratória com: 

  • a constelação Taça
  • a Consciência
  • o ponto cardeal Nordeste (NE)

Rubi

Foto de Esfera Dourada.      O rubi pode amplificar facilmente a energia positiva ou negativa transmitida por um ser humano, o seu manuseamento deve ser feito com cuidado.

Cristal de tons vermelho, rosa e alfazema. A sua geometria de origem é um hexágono, tal como as nossas células e os favos de mel, ou seja, tem origem no número de ouro.

Companheira do diamante é um amplificador de energia, tanto positiva como negativa, razão que leva os especialistas a advertirem para um manuseamento cauteloso. Em causa está o facto do rubi poder amplificar facilmente os sentimentos e as emoções que a natureza do Ser Humano contém no seu fígado.

Os indianos consideram esta uma pedra muito valiosa por preservar a saúde do corpo e da mente. Esta pedra estimula a criatividade, confiança, vitalidade e o poder de liderança.

Na sua composição química encontramos óxido de alumínio.

O Rubi está em interação vibratória com:

  • a constelação Dragão
  • o Espaço Transcendental
  • o ponto cardeal És-nordeste (ENE)

Obsidiana

Foto de Esfera Dourada.      Os índios consideram que a obsidiana tem uma energia curativa no nosso organismo.

Cristal de origem vulcânica apresenta-se em vários tons que variam entre o castanho, cinzento e três tons de negro. Há a Obsidiana Arco-Íris, com as incidências do Sol forma em círculo as sete cores do arco-íris; a Floco de Neve, com incrustações brancas e a Obsidiana totalmente negra.

Estas jazidas de obsidianas têm uma função de dinamizar do céu para a terra, no sentido anti-horário, todo o conjunto dos 16 cristais nos 16 pontos cardeais, que são caminhos de energia.

A obsidiana era vista pelos índios como uma força curativa, considerando-a “Força de Deus na Terra”. Já os especialistas admitem que este cristal limpa e harmoniza o corpo, a alma e o espírito.

Este cristal tem na sua composição química mais de 70% dióxido de silício e outros minerais como ferro e magnésio, entre outros.

A Obsidiana, em conjunto com a constelação Ursa Menor, tem a função de dinamizar, no sentido anti-horário, as 16 jazidas de cristais.

A Obsidiana está em interação vibratória com:

  • a constelação Ursa Menor
  • (está fora dos pontos cardeais e tem uma função dinamizadora, junto com a constelação que consigo interage)

Pérola

Foto de Esfera Dourada.     Não é um cristal, mas por ser concebida no mar, a sua energia exerce uma influência dinamizadora sobre a energia dos cristais que estão em sintonia com a Era Zodiacal de Aquário.  

A pérola é um símbolo de pureza que reune os três princípios filosóficos da vida e que por ser concebida no mar a partir de um processo alquímico no interior de  uma Ostra, tem a função dinamizadora da energia dos cristais.   

Estas esferas duras existem em grande variedade, sendo as naturais de origem marítima, não de viveiro e com cores branca ou negra. Podem também ser encontradas outros tons mas poderão ser criadas em viveiro ou rio.

As pérolas estão sintonizadas com as mulheres, principalmente as grávidas.

Tradicionalmente, a pérola é símbolo de modéstia e de pureza e segundo os especialistas são seres absorventes por natureza, por isso é recomendada alguma atenção na sua utilização. Se quiser interagir com pérolas na sua função, evite pérolas de viveiro ou de rio.

A pérola, em conjunto com a constelação de Lobo, tem a função de dinamizar, no sentido horário, as 16 jazidas de cristais, em oposição coerente e conforme como a Obsidiana que interage com a constelação Ursa Menor. Estes dois movimentos acontecem fora do círculo que representam os pontos cardeais, como pode ser observado na primeira imagem desta breve análise sobre cristais.

A Pérola está em interação vibratória com:

  • a constelação de Lobo
  • (está fora dos pontos cardeais e tem uma função dinamizadora, junto com a constelação que consigo interage)

Sinta mais sobre Cristais em:

Jazidas de cristais são a energia das estrelas

 

 

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide