Nutrir o nosso organismo com uma consciência da Era Zodiacal de Aquário pode ser feita através de sumos, batidos, iogurtes, sopas, saladas, pratos principais ou sobremesas, mas sempre com ingredientes orgânicos, o mais biológicos possível e frescos, pois são os que têm a energia dos três elementos da vida. De fora têm de ficar produtos geneticamente manipulados ou criados com base em fertilizantes ou fabricados em laboratório.
A Esfera Dourada dá-lhe a seguir alguns exemplos de sumos verdes que devem, preferencialmente, ser ingeridos durante a manhã para que haja uma maior Nutrição de Luz.
Os sumos devem ser preparados numa liquidificadora (sem usar água), numa centrifugadora ou numa ‘slow juicer’. Esta última é uma melhor opção para fazer este tipo de sumos porque a trituração dos ingredientes é feita a baixa rotação. Isto significa que as fibras dos ingrediente não são cortadas, o que garante mais enzimas e nutrientes, produzindo também uma maior quantidade de sumo que se mantém por muito mais tempo sem perder qualidade.
Sumo verde à base de melancia
Ingredientes:
- 1 mão cheia de agrião
- 1 ramo de manjericão
- 1 ramo de coentros
- folhas de uma couve-flor
- 1 mão cheia de brócolos, incluindo as suas folhas
- 1 mão cheia de brotos, rebentos ou germinados de uma espécie à escolha, por exemplo ervilhas, feijão, milho, girassol….
- 1 fatia grande de melancia, incluindo casca e sementes, será a base principal do sumo
Processe todos os ingredientes na ‘slow juicer’. Se não tiver este equipamento, não há problema, pois pode usar o tradicional liquidificador.
Atenção, existe uma ordem que deve seguir: dê preferência aos ingredientes pela quantidade de água presente nos mesmos. Por exemplo, se usar a ‘slow juicer’ deve começar com um pouco de melancia e depois vá colocando as folhas dos restantes ingredientes e intervalando com pedaços de melancia para facilitar o processamento das partes mais fibrosas. Caso utilize o liquidificador, pode colocar todos os ingredientes em simultâneo e a seguir faça o seu processamento.
Depois é só passar a polpa obtida por um passador, ou coador, para que o sumo se possa separar das fibras geradas pelo processamento. E aí está o seu néctar verde.
Sumo verde à base de água de coco
Ingredientes:
- 1 mão cheia de ervas espontâneas, como por exemplo capuchinha, trevo, beldroega, alfavaca de cobra ou erva azeda, entre muitas outras disponíveis perto de sua casa
- 3 folhas de alface
- 1 folha de couve verde de qualquer qualidade
- 1 pepino grande
- 1 raiz pequena de curcuma fresca (se não estiver acostumado coloque apenas um pouco) ou quem prefira pode usar o gengibre
- 2 ramos de salsa
- 1/2 litro de água de 1 coco
O modo de processamento é idêntico ao sumo à base de melancia. Processe todos os ingredientes na ‘slow juicer’ ou em alternativa num liquidificador.
Se a opção for o ‘slow juicer’ coloque primeiro as folhas dos ingredientes com mais água e se precisar vá juntando água de coco para ajudar o processamento das partes mais fibrosas.
Já no liquidificador, coloque todos ingredientes, incluindo a água de coco e processe tudo.
Depois é só passar a polpa obtida por um passador, ou coador, para que o sumo se possa separar das fibras geradas pelo processamento e desfrute do sumo verde à base de coco.
Especial desintoxicação do fígado
Ingredientes:
- 1 mão cheia de folhas de agrião, rúcula ou 4 folhas de couve verde ou dente de leão
- 1 cenoura grande ou 2 médias ou em alternativa 1 beterraba pequena
- Sumo de um limão grande
- 1 pequena fatia de raiz de gengibre
- 1 raiz pequena de curcuma fresca (se não estiver acostumado coloque apenas um pouco)
- 1 mão cheia de germinado de trigo ou em alternativa salsa
- 6 talos de aipo
- 1 pepino grande ou 2 pequenos
- 1 maçã pequena (opcional)
O modo de processamento é idêntico aos sumos anteriores. Processe todos os ingredientes na ‘slow juicer’ ou em alternativa num liquidificador.
Se usar o ‘slow juicer’ comece por colocar as folhas dos ingredientes com mais água e vá alternando com cenoura, pepino ou maçã que têm mais água e ajudam a processar os ingredientes mais fibrosos.
Já no liquidificador coloque todos ingredientes e processe tudo.
Depois é só passar a polpa obtida por um passador ou coador para que o sumo se possa separar das fibras geradas pelo processamento e beba o sumo que o vai ajudar a limpar o fígado das toxinas que ingere diariamente.
Reforce a sua consciência sobre receitas em:
https://www.docelimao.com.br/site/ de Conceição Trucom,
https://verdadeirodetox.com de Elias Pereira,
http://alimentovivo.org/curso-vem-pra-cruzinha/lista-de-espera/ de Rita Zumberlan
Livro “As Receitas da Cura Alcalina” de Stephan Domening e Heinz Earlacher,
Livro “As Delícias de Ella Todos os Dias” de Ella Woodward
Sinta mais sobre nutrição em:
Saladas ao sabor da estação do ano
Pratos principais para surpreender em casa
Como os elementos da natureza interagem
Três Princípios Filosóficos da Vida