Como limpar as energias da casa e do corpo através da defumação?

Foto de Anke Sundermeier em Pixabay.     A defumação pode ser feita quando se sente que não há a habitual harmonia e ambiente de paz.

Se sente que a energia do seu lar está pesada, negativa, propícia a conflitos, à irritabilidade, ao desânimo, à tristeza, à angústia, entre outros desequilíbrios, então está no momento de fazer uma limpeza energética. Faça uma defumação com a ajuda do Reino Vegetal, através da queima ou da vaporização de ervas e plantas, para reequilibrar e repor a harmonia da energia vibratória da aura da casa e também dos que lá vivem. Este reequilibro é também válido para um local de trabalho ou de lazer.

Ter sensibilidade e, sobretudo, a consciência do desequilíbrio energético é um passo decisivo para afastar e anular as energias nocivas, negativas, eletromagnéticas, de magia negra ou de outro tipo de matrizes, que estão a interferir e a perturbar a harmonia do espaço físico e dos que lá se encontram. 

Trata-se de uma realidade bastante comum no nosso dia-a-dia e que leva muitas vezes às questões: Como foi possível? ou Qual a razão de tal negatividade? A verdade é que existem muitas origens possíveis e às vezes somos nós próprios que carregamos esse tipo de energias para casa ou para o local de trabalho. Por exemplo, o stresse acumulado após um dia de trabalho, os nosso pensamentos e comportamentos assumidos perante terceiros, certos convidados, a malícia de terceiros ou as energias dos vizinhos, entre outras, interferem e podem alterar toda a nossa harmonia energética. É a acumulação de frustrações, ciúmes, raiva, inveja, entre muitos outros sentimentos, que, se não conseguirmos controlar e eliminar, vão também contagiar tudo e todos.

A nossa limpeza energética, bem como de uma casa ou de um escritório, é uma necessidade e deve ser um hábito, tal como é a higiene física. Esta deve ser feita com alguma regularidade. Sempre que nos sentimos com uma energia que consideramos invulgar e perturbadora, podemos e devemos fazer uma limpeza na nossa energia vibratória. O método da defumação é também um exemplo para limpar o corpo, a alma e o espírito, o que permitirá à geometria sagrada ficar novamente em harmonia (a limpeza energética do corpo também pode ser feita com um banho de sal e gengibre na banheira ou através da linguagem vibratória para quem tem acesso a essa informação). O fogo, através da defumação em queima ou em vaporização, vai ativar as essências e as propriedades [todo o seu poder vibratório] das plantas e ervas a quem pedimos ajuda, promovendo uma purificação (limpeza ou desbloqueio) energético, restituindo o equilíbrio de todos os vórtices vibratórios. 

Quando devo fazer uma defumação?

Sempre que se vai morar ou trabalhar para uma nova casa deve fazer-se a sua limpeza física e em seguida uma defumação para afastar todas as energias negativas, nocivas e outras que lá estejam impregnadas. Esta é uma ação que assume uma maior preponderância se for uma casa usada e já com alguns anos de utilização.

A defumação de uma casa não deve ser uma prática contínua, do tipo diária ou semanal, pois corre-se o risco de obter o efeito contrário. O recurso à técnica da defumação pode ser feita quando se sente que não há a habitual harmonia e ambiente de paz.

Foto de Esfera Dourada.      Escolha uma tocha com uma ou mais plantas como na foto ou, em alternativa, um saco que já contém várias ervas e plantas específica para a defumação.  

Quais os benefícios da defumação?

A restauração do equilíbrio energético e da harmonia de uma casa ou escritório está diretamente associada às ervas e às plantas selecionadas para afastar as más energias e restaurar de novo a harmonia. Este método, ancestral em muitas culturas, — da Ásia, África e América do Norte e Sul — assenta nas propriedades das plantas de acordo com as necessidades, podendo ser feita uma defumação com apenas duas plantas ou um conjunto alargado de diferentes plantas. Em Esfera Dourada é possível encontrar várias tochas e palitos para defumação, o famoso Pau Santo ou Sacos de Defumação que contêm cerca de 30 espécies diferentes de plantas que em conjunto ajudam a equilibrar a sua energia, da sua casa ou do seu local de trabalho.

Como algumas plantas o podem ajudar: 

  • Alecrim e Cardo Santo: afastam a inveja, o mau olhado e a depressão;
  • Beladona, Cascas de Alho, Canela ou Mirra: purificam o ambiente;
  • Folhas de Bambu: travam a vampirização energética;
  • Guiné: impede más energia e magia-negra, afasta o ciúme e a inveja;
  • Arruda: desfaz trabalhos e feitiços, limpando a fundo padrões energéticos;
  • Alfazema e Macela: relaxa, atrai energia positiva e protege de más energias;
  • Anis Estrelado: dá boa sorte e atrai energias positivas;
  • Cedro: aumenta a força da captação das energias positivas;
  • Cravo-da-índia: protege das más intenções alheias e atrai prosperidade;
  • Eucalipto: protege a saúde;
  • Manjericão e Sândalo: atrai harmonia;
  • Hortelã: energiza o ambiente;
  • Tabaco: a forte vibração limpa as más energias;
  • Louro: promove a prosperidade;
  • Camomila: acalma as emoções;
  • Cânfora: elimina as energia negativa e promove alegria e boa disposição;
  • Acácia: evita os pesadelos;
  • Casca de laranja: atrai prosperidade e sucesso;
  • Casca de maçã: espalha harmonia, romantismo e sensualidade;
  • talas de Rosa Branca: atrai paz e harmonia.

Como defumar?

Antes de iniciar a defumação deve começar por fazer a limpeza física da casa e abrir as janelas para arejar o ambiente. Durante a defumação as janelas devem permanecer abertas para não haver risco de asfixia.

Depois de escolhidas as plantas ou pacote de plantas, opte pelo método de defumação. Pode fazer uma defumação de água fervida. Neste caso, utilize um pequeno tacho que possa depois ser facilmente transportado, sem se queimar, pelas divisões da casa para espalhar o vaporização das plantas.

Outra alternativa é fazer uma defumação em queima. Para esta operação necessita de um queimador ou de uma pequena panela velha para que possa espalhar facilmente o aroma. Queime as plantas eleitas com um pouco de açúcar  para que se faça a união de propriedades e espalhe o fumo por todas as divisões.

A defumação deve ser feita do interior para o exterior, ou seja, começar pelas divisões com menos visibilidade e de menor acesso (de dentro para fora).

Nas duas formas de defumação é fundamental que o vapor ou o fumo seja espalhado com amor e pensamentos positivos, pedindo ajuda às plantas nesta ação de limpeza. Dê particular atenção aos cantos de cada divisão da casa, pois é aí que normalmente se concentra uma grande parte das energias.

Depois da defumação o que fazer?

Feita a defumação, todas as cinzas ou a água fervida com as folhas devem ser entregues à natureza, de preferência junto a uma árvore de grande porte, para que essas energias possam ser transformadas e aproveitadas pela natureza. Em alternativa, pode colocar esses resíduos num recipiente bem fechado para deitar no lixo. É importante que os restos de uma defumação não fiquem em casa.

Sinta mais sobre limpeza das energias em:

Banhos de Sal e Gengibre para regenerar energias

Dicas para limpar o ar e as energias do lar

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide