Essências florais vibratórias são um “tesouro” da natureza

Foto de Josch13 em Pixabay.   Cada essência floral contém as propriedades energéticas e vibratórias do elemento da natureza que lhe dá origem, pode ser uma planta, um animal, um cristal, um planeta ou até um crop circle.

As essências florais são catalisadoras de harmonia para ajudar a ultrapassar desequilíbrios, causados por emoções e sentimentos acumulados ou bloqueios, e restaurar novamente os níveis de paz, harmonia, tolerância, amor, sociabilidade, confiança, vitalidade, regeneração, alegria, força de viver, intuição e criatividade, entre outros.

Os Seres Humanos, Animais ou Plantas, ao interagirem com uma essência floral, por ingestão ou contacto, passam a receber por ressonância as propriedades vibratórias aí contidas. Esta é uma interação direta com as pirâmides vibratórias que constituem a geometria sagrada de cada Ser vivo e que permite aumentar de forma natural, a capacidade de regeneração e reequilibro do Espírito, da Alma e do Corpo.

A terapia de essências florais usa todas as propriedades da estrutura energética e vibratória existente no elemento da natureza com que é elaborada a essência. Estas podem ser constituídas a partir de um mineral, cristal, metal, planta, animal terrestre ou marinho, ser vivo do oceano, planeta, plêiade ou mesmo de um Crop Circle. Cada um destes padrões de energia vibratória, que varia de essência para essência, vão funcionar como catalisadores no processo de transformação e expansão, que permite ao Ser vivo ultrapassar desequilíbrios acumulados como o medo, a insegurança, a tristeza, a incerteza, a raiva, as preocupações, o stress, a ansiedade, os bloqueios, os traumas, o desespero, entre outros. 

As essências energéticas atuam na raiz do desequilíbrio ou bloqueio, manifestado ao nível vibratório e não sobre os seus sintomas, assumindo-se como um verdadeiro catalisador energético, vibratório e afirmativo que ajuda a reforçar a necessidade de ultrapassar, desbloquear ou eliminar os desequilíbrios que nos acompanham no dia-a-dia e no nosso desenvolvimento enquanto Ser.

As essências energéticas são consideradas o expoente máximo do aproveitamento dos tesouros que a natureza, em particular GAIA a Terra-Mãe, nos oferece para manter o equilíbrio e a boa saúde.

Foto de Stux em Pixabay.   Edward Bach desenvolveu as bases modernas da terapia floral e criou, a partir de flores, 38 essências florais, conhecidas mundialmente por Florais de Bach. 

Edward Bach tornou famosas as essências florais

O auxílio das plantas para tratar bloqueios e desequilíbrios mentais, emocionais ou físicos é uma prática corrente desde a antiguidade como demonstram os métodos de cura milenares do antigo Egipto, da Medicina Tradicional Chinesa ou da Indiana (Ayurveda). Mas as essências florais começam a ganhar verdadeiramente notoriedade a partir dos anos 20 e 30 do século passado com Edward Bach, médico e homeopata de origem britânica. Considerado o “pai” das bases modernas da terapia floral, Bach desenvolveu — depois de várias descobertas na área da bacteriologia e da homeopatia — um conjunto de 38 essências, conhecidas hoje mundialmente por Florais de Bach.

Tudo começou quando Edward Bach teve um problema grave de saúde em que após uma hábil cirurgia lhe deram apenas três meses de vida. Face à notícia, Bach decidiu intensificar a sua vida profissional no laboratório para esquecer o problema e concluiu que a consciência de um propósito em vida lhe dava mais saúde a cada dia que passava. Bach viveu mais 22 anos.

A verdade é que desde tenra idade, Bach percebeu que a personalidade e as atitudes das pessoas influenciavam o seu estado de saúde. Este foi o clique para que, anos mais tarde, Edward Bach trocasse o laboratório e o consultório onde trabalhava, por uma vida de campo no País de Gales, para se dedicar à investigação de remédios à base de plantas e da natureza.

Foi numa certa manhã, quando caminhava pelo campo coberto de orvalho, que Bach observou que cada gota desse orvalho, aquecida pelo sol, adquiria as propriedades curativas [energia vibratória] da planta na qual se encontrava depositada. Esta foi a inspiração que permitiu a Bach desenvolver o método de preparação de florais e constatar depois através de experiências que a energia vibratória de cada flor ou planta, contribuía para equilibrar estados mentais e emocionais de sofrimento específicos.

O desenvolvimento da aplicação das essências florais ganhou protagonismo ao longo dos anos e hoje são muito usadas na medicina vibratória, cujos métodos de harmonização de cura atuam preferencialmente através dos corpos sutis. Ou seja, o reequilibro energético e vibratório dos corpos sutis e dos vórtices vibratórios (captados pelos chacras) permite anular muitos desequilíbrios ou bloqueios e ajuda a repor de novo a ordem na geometria sagrada do Ser Humano, com impacto direto no espírito, na alma e no corpo físico.

Foto de Esfera Dourada.   Andréas Korte desenvolveu a nova geração de essências florais vibratórias através de geodes de cristal em total harmonia com a natureza e o planeta. Já criou mais de 600 essências florais.

Biólogo Andréas Korte cria essências da nova geração

Tal como Bach, o investigador e biólogo alemão Andréas Korte decidiu, desde 1984, desenvolver também essências florais vibratórias, mas através de um método totalmente inovador. Andréas capta a onda de luz e de vibração do elemento da natureza selecionado para a essência através de geodes de cristal. O processo inovador evita, por exemplo, que uma planta seja sacrificada e a energia do seu corte seja captada na criação da essência, ao contrário do acontece nos florais de Bach. 

A nova geração de essência florais vibratórias, elaboradas pela PHI Essências liderada por Andréas Korte, não contêm qualquer substância de animais, plantas ou minerais, apenas a sua energia vibratória, sendo que todos os produtos são Vegan. É graças a uma nova consciência de criação, em total harmonia e respeito pela a Natureza e pelo Planeta, que estas novas essências têm tido resultados comprovados e são hoje valorizadas e usadas em muitos países, embora a PHI não reclame nenhum tipo de direitos terapêuticos para as suas essências.

A PHI Essências já tem um portfólio com mais de 600 essências vibratórias, recolhidas em diversos pontos do Planeta e que vão desde minerais, cristais, metais, plantas, animais terrestres ou marinhos, seres vivos dos oceanos, planetas, plêiades e até mesmo crop circles. Todas estas essências florais podem ser consumidas por Seres Humanos ou aplicadas em animais e vegetais.

A equipa de Andréas Korte aproveita ainda todo o trabalho desenvolvido através da elaboração das essências vibratórias para fazer trabalhos de activação de águas e investigações de tratamento ambiental em área de risco como é a zona de Chernobil, na Ucrânia, de Tokay, no Japão, ou na região do Amazonas.

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide