Nutrição de Luz

Foto de Cowins em Pixabay.    O Sol é a energia que anima e faz viver todos os seres no Planeta Terra.

A alimentação é uma condição básica e imprescindível do nosso estado como Seres Humanos manifestados e incarnados num corpo (matéria) de origem animal no Planeta Gaia, a Terra-mãe.

Há povos que conservam ainda alguma consciência do equilíbrio alimentar necessário. Um desses povos tinha um velho ditado:

Pela manhã alimentamos o Corpo,
Ao meio dia a Alma, e
À noite o Espírito”.

Foto de Inaktiv em Unsplash.   O Planeta Terra evolui no sistema solar em ressonância com as Leis da Natureza e do Universo.

Poucos seres humanos têm hoje memórias destes princípios.

Todos os dias nos alimentamos, mas
não somos o que comemos. 

Nós alimentamo-nos de acordo com a nossa natureza vibratória, nível de consciência e estado de espírito do momento.

Vamo-nos permitir uma consciência sobre:
Porquê comer?
Como
comer?
E
 o que comer?

Agora, antes de nos alimentarmos vamos sentir o PORQUÊ:

Porquê?
Porque o Planeta Terra evolui no sistema solar em ressonância com as Leis da Natureza e do Universo, onde o movimento de precessão da Terra de 26 mil anos é subdividido em 12 fases. Estas são as Eras Zodiacais, em que cada uma tem aproximadamente 2160 anos, marcadas pela sequência de Equinócios e Solstícios.

Foto de Qimono, por Arek Socha, em Pixabay.    O nascer do dia visto do espaço, enquanto no Planeta Terra o Ser Humano está a criar uma nova sociedade à luz da nova Era Zodiacal de Aquário, a chamada Era Quântica de Ouro. 

Desde 2012 que vivemos a Era Zodiacal de Aquário, chamada Era Quântica de Ouro, a primeira Era do novo ciclo do movimento de precessão da Terra que emite

LUZ,

AMOR e

INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO 

e está a impôr uma nova ordem topológica, expressa pela capacidade de unificação da dualidade no Ser Humano, iniciando assim uma nova sociedade com valores diametralmente opostos à Era de Peixes. Esta já terminou, mas é ainda vivida atualmente por muitos Seres, através de um nível de consciência e de padrões impregnados no ADN.

Em sintonia com a Era Zodiacal de Aquário, cabe ao Ser Humano reforçar o papel de mediador entre o Céu e a Terra, interagindo com os três reinos inferiores, religando-os ao cosmos. Analisemos em síntese cada um dos reinos:

Foto de Alexander Van Driessche, usada ao abrigo do Wikimedia Commons.       As jazidas sempre despertaram grande curiosidade no ser humano e são estes tesouros instalados no subsolo – esta na imagem é no México – que mantêm e equilibram da energia no planeta.

O REINO MINERAL

É a cristalização da energia das estrelas, seguindo as Leis da Natureza e do Universo. É um Reino ativo, na sua geometria e tons, com uma linguagem audível pelos nossos 17 sentidos internos e externos. 

Entre os vários componentes do Reino Mineral temos os metais, onde 7 deles são considerados pelos antigos alquimistas os metais alquímicos, pois são portadores de recetores específicos de transformação e autocriação na sua relação entre 7 notas musicais, 7 planetas, 7 cores do arco-íris, 7 dias da semana, 7 corpos sutis, 7 Vórtices vibratórios dos Chacras…. (leia mais sobre cada um estes temas no site):

 

Metais
alquímicos
Notas Musicais Planetas Dias da Semana Cores do Arco-Iris Corpos Sutis Reinos Vórtices Vibratórios
Chumbo Saturno Sábado Vermelho Corpo Sutil Físico Reino Mineral Vórtice Vibratório
do Chacra de Base
Estanho Júpiter Quinta Laranja Corpo Sutil Etérico Reino Vegetal Vórtice Vibratório
do Chacra Esplénico
Ferro Mi Marte Terça Amarelo Corpo Sutil Astral Reino Animal Vórtice Vibratório
do Chacra Plexo Solar
Ouro Sol Domingo Verde Corpo Sutil Mental Reino Humano Vórtice Vibratório
do Chacra Cardíaco
Cobre Sol Vénus Sexta Azul Corpo Sutil Causal Reino dos Anjos Vórtice Vibratório
do Chacra Laríngeo
Mercúrio Mercúrio Quarta Índigo Alma Espiritual Reino dos Arcanjos Vórtice Vibratório
do Chacra Frontal
Prata Si Lua Segunda Lilás Alma Divina Reino de Luz Vórtice Vibratório
do Chacra Coronário

 

Foto de DeltaWorks em Pixabay.      O Reino Vegetal evolui expressando-se no Reino Animal.

Os 7 metais alquímicos são componentes primordiais do núcleo de cada célula da nossa heterocromatina constitutiva no ácido desoxirribonucleico (Adenina, Citosina, Guanina e Timina, considerado por alguns cientistas como o lixo da célula). No entanto, usando os 17 sentidos constituintes do Ser Humano, como um laboratório alquímico, é possível detetar em quanta de fótons a energia vibratória ou a quiralidade, dos metais alquímicos no núcleo da célula.  

Os minerais estão inseridos num Espírito Coletivo, pois eles são a sequência direta da energia das estrelas (leia mais sobre cristais em “Jazidas de cristais são a energia das estrelas”). A sua evolução tem continuidade expressando-se no Reino Vegetal.

O REINO VEGETAL

Foto de Cocoparisienne, por Anja Osenberg, em Pixabay.    O Reino Animal alimenta-se do Reino Vegetal e também do próprio Reino Animal.

Alimenta-se da energia do subsolo (minerais) de acordo com a sua localização no hemisfério Norte ou Sul, pelos pontos cardeais e redes de Hartmann.
A sua linguagem é ogâmica, reconhecida pelos Seres Humanos através dos 17 sentidos, e a sua natureza é-nos visível pela sua geometria e seus tons.
O Reino Vegetal evolui expressando-se no Reino Animal, assumindo uma função primordial na harmonia do clima no planeta.

Foto de Kai Kalhh em Pixabay.   Tal como no Reino Humano, também nos outros reinos há a definição de família.

O REINO ANIMAL

Alimenta-se dos reinos Mineral, Vegetal e do próprio Reino Animal.
Este reino evolui expressando-se no Reino Humano.
A sua linguagem verbal já é audível também pelos nossos 17 sentidos. A sua natureza é facilmente identificada pela condição de locomoção, alimentação, entre outras características.

Foto de Free-Photos em Pixabay.      O Ser Humano tem a responsabilidade de ser o mediador entre o Céu e a Terra para que haja uma unificação da dualidade.

O REINO HUMANO 

O Reino Humano, tal como o Reino Animal, tem uma linguagem verbal audível e alimenta o seu corpo físico, de origem animal, através dos três reinos que o antecedem, utilizando habitualmente o fogo para cozinhar.

Numa consciência atual – da Era Zodiacal de Aquário – observamos que cozinhar à temperatura acima dos 42 ºCelsius altera e danifica a qualidade original das frequências vibratórias e energéticas dos alimentos (leia mais em Nutrição crua e viva amiga das nossas células).

Os Reinos Vegetal e Animal estão sujeitos a uma Alma Coletiva de acordo com as suas famílias. No entanto, há árvores e animais já com suporte vibratório que lhes permite ter acesso a um espírito individual.
Já o Ser Humano, no seu processo de evolução como mediador entre o Céu e a Terra, tem acesso a uma alma e a um espírito individual. A sua evolução permite-lhe a unificação da sua dualidade, assumindo a sua responsabilidade de aliar as categorias celestes transterrestres e terrestres.

É bom lembrar que em todos os reinos há a definição de família. Esta define a sua natureza cósmica ou planetária, integrada na sua função específica no planeta. Claro que em planos e escalas diferentes. Por exemplo, uma determinada família de insetos que viva uma só tarde de Verão tem a função de captar determinadas frequências de “ondas cósmicas”, que as transformam instintivamente e as retransmitem ao interior da crosta terrestre…
Há famílias que só captam energia do planeta, outras só do Sol, da Lua, do Sistema Solar e ainda outras do Macrocosmos e da Galáxia, na qual vivemos.

Com esta síntese sobre os quatro reinos podemos observar o processo de evolução do Planeta através da alimentação e interação entre eles, nomeadamente o Reino Humano. É importante termos uma nova consciência de alimentação que esteja totalmente adequada à presente Era de Aquário.

Como fazê-lo?

Sinta mais sobre nutrição em:

Como os elementos da natureza interagem

Três Princípios Filosóficos da Vida

Nutrição crua e viva amiga das nossas células

Sumos para revitalizar o corpo

A energia que faz vibrar átomos, células e universo

Mas o que é mesmo um átomo?

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide