Comece o dia com um iogurte

Foto de Stgortol em Pixabay.      A base mais saudável para fazer um iogurte é o leite vegetal como, por exemplo, de arroz, amêndoa ou avelã.

O pequeno-almoço é a primeira refeição do dia e a mais importante para repor energias, após uma noite de sono e jejum. Uma necessidade que é satisfeita por muitos através do consumo de iogurtes, mas atenção que iogurtes há muitos.
A opção mais adequada a uma Nutrição de Luz, de acordo com a Era Zodiacal de Aquário, é a que contém
produtos orgânicos, biológicos e frescos. Sim, os supermercados e hipermercados não disponibilizam estes iogurtes, logo a opção é fazê-los em casa. É mais fácil e barato do que pensa.
Tal como nos batidos, a base mais saudável para fazer um iogurte é o leite vegetal –
 como, por exemplo, de coco, amêndoa, caju, avelã, girassol ou arroz – que depois pode acrescentar o seu doce favorito, a fruta ou a semente que mais deseja consumir no momento. 
Por isso deixamos aqui 3 exemplos de como fazer um iogurte em casa.


Iogurte de leite de coco

Foto de Kamila211 em Pixabay.      Faça o seu iogurte em casa e saboreie-o com pedaços de morango ou outra fruta que mais deseje no momento.

Ingredientes

  • 1/2 litro de leite de coco
  • 100 ml de kefir
  • 1 colher de sopa de ágar-ágar dissolvido em água
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado ou de cana
  • 1 colher de sumo de limão
  • 1 pitada de baunilha

Numa panela com água aquecida vá dissolvendo o ágar-ágar e depois deixe arrefecer durante alguns minutos. Entretanto, vá batendo no liquidificador o leite de coco, o kefir, o acúcar mascavado, o sumo de limão e a pitada de baunilha. Depois é só juntar o ágar-ágar à temperatura ambiente e transferir tudo para os frascos de vidro e tapá-los devidamente. Deve-se enrolar todos os frascos num pano e colocá-los num local fresco sem apanhar luz. A fase de fermentação deve ser feita entre 4 a 6 horas e antes de servir coloque-os durante algum tempo no frigorífico. 


Iogurte de amêndoas

Foto de MandarinMD, por Andrey Cojocaru, em Pixabay.     Deixe fermentar os iogurtes durante 8 horas num lugar bem fresco e escuro antes de os consumir. 

Ingredientes

  • 2 chávenas de chá de amêndoa germinada sem pele
  • 1/2 chávena de água
  • 2 colheres de sopa de linhaça germinada ou uma chávena de gel de linhaça

Comece por colocar no liquidificador as duas chávenas de amêndoas com água e bater até ficar uma pasta bastante fina e consistente. Depois passe o creme de amêndoas para um recipiente e comece a preparar a linhaça. Liquidifique a linhaça germinada com uma chávena de água e depois de tudo coado, junte ao creme de amêndoas. Se usar gel de linhaça, basta coar antes de juntar o creme de amêndoas. Misture bem a linhaça com as amêndoas em creme e encha os pequenos frascos pré-preparados para fazer os iogurtes. Em seguida deixe os frascos a fermentar durante 8 horas num lugar bem fresco e escuro. Como alternativa pode usar o frigorífico, mas aí a fermentação será durante 24 horas. O consumo pode ser feito de forma simples ou pode juntar fruta crua (ou seca) picada a gosto de cada pessoa.


Iogurte de linhaça com figo, mel e cacau

Foto de Lpegasu, em Pixabay.       Os frutos secos também podem ser adicionados ao iogurte para dar um sabor mais ao gosto de cada consumidor.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de linhaça germinada
  • 2 figos secos picadinhos
  • 1 colher de sobremesa de pepitas de cacau
  • Açúcar mascavado ou mel
  • 1/2 chávena de kefir 

A linhaça e o kefir devem ser hidratados durante, pelo menos, duas horas. A seguir é só juntar a linhaça e o kefir com um pouco de água no liquidificador e o gel que daí resulta deve ser coado. Ao gel de linhaça e kefir adiciona-se os figos, açúcar mascavado e umas pepitas de cacau. Unir tudo no liquidificador e distribuir pelos respetivos copos de iogurte para iniciar a fase de fermentação, que pode ser no frigorífico, durante 12 horas. 

 

Reforce a sua consciência sobre receitas em:

https://www.docelimao.com.br/site/ de Conceição Trucom,
https://verdadeirodetox.com  de Elias Pereira,
http://alimentovivo.org/curso-vem-pra-cruzinha/lista-de-espera/   de Rita Zumberlan
Livro “As Receitas da Cura Alcalina” de Stephan Domening e Heinz Earlacher,
Livro “As Delícias de Ella Todos os Dias” de Ella Woodward

Sinta mais sobre nutrição em:

Batidos de leite vegetal

Sumos para ajudar a desintoxicar o corpo

Sopas 100% cruas

Saladas ao sabor da estação do ano

Sobremesas cruas e vivas

Pratos principais para surpreender em casa

Germinados e microvegetais são alimentos vivos

Nutrição de Luz

Como os elementos da natureza interagem

Três Princípios Filosóficos da Vida

Love
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide